Trabalhar sons longos e curtos.
Ex. pegue uma flauta e sopre de forma bem longa e depois bem rápido.
Pergunte: qual foi mais longo? (explique primeiro o que é longo e o que é curto)
Trabalhar sons agudos e graves.
Ex. pegue um tambor grave e um apito bem agudo.
Ordem: todos fechem os olhos.
Pergunte: qual instrumento tocou? O som é mais grave (grosso) ou mais agudo (fino)?
Fala diversas vezes até conseguir tocar dois sons e pedir a ordem: grave- agudo.
Faça o mesmo até quatro sons.
Percepção de Intensidade
Trabalhe sons fracos e sons forte.
Ex.: com um tambor, bata fraco e depois forte.
Ordem: o som que você ouviu é fraco ou forte?
Brincadeira de quem é o mais forte
Utilizar a sílaba tônica e perguntar quem é o mais forte.
Ex. Repita em voz alta enfatizando a tônica: ca- FÉ.
Pergunte quem é o mais forte, turma? É o ca ou o FÉ
PS: inicie por dissílabos
Nenhum comentário:
Postar um comentário