segunda-feira, 1 de abril de 2013

Atividades PA: Padrões Temporais

Percepção de duração

Trabalhar sons longos e curtos.
Ex. pegue uma flauta e sopre de forma bem longa e depois bem rápido.

Pergunte: qual foi mais longo? (explique primeiro o que é longo e o que é curto)


 
Percepção de frequência

Trabalhar sons agudos e graves.
Ex. pegue um tambor grave e um apito bem agudo.

Ordem: todos fechem os olhos.
Pergunte: qual instrumento tocou? O som é mais grave (grosso) ou mais agudo (fino)?


Fala diversas vezes até conseguir tocar dois sons e pedir a ordem: grave- agudo.
Faça o mesmo até quatro sons.


Percepção de Intensidade

Trabalhe sons fracos e sons forte.
Ex.: com um tambor, bata fraco e depois forte.

Ordem: o som que você ouviu é fraco ou forte?
 




 
Brincadeira de quem é o mais forte

Utilizar a sílaba tônica e perguntar quem é o mais forte.

Ex.  Repita em voz alta enfatizando a tônica: ca- FÉ.

Pergunte quem é o mais forte, turma? É o ca ou o FÉ

PS: inicie por dissílabos

Nenhum comentário:

Postar um comentário